quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Analisando seus próprios produtos

Muito se fala sobre analisar a concorrência e inovar. Porém, o que muitos se esquecem é de analisar seus próprios produtos antes de investir um tempo maior buscando por novas ideias.

Você já parou para analisar a fundo seu produto? Sabe todas as funcionalidades dele e, inclusive, definiu quais são as que merecem destaque? Comparou estas funcionalidades com a do concorrente para definir o que você tem mais e como está à frente?

É importante que seu produto tenha funcionalidades e benefícios bem definidos, até mesmo para comunicação interna. É essencial que os funcionários da empresa saibam sobre estes produtos e que todos o conheçam basicamente de forma parecida, exaltando os seus pontos principais, por exemplo.

É muito ruim quando os funcionários de uma empresa não conhecem os produtos. Ou, pior, quando
até conhecem, mas cada um o explica de uma forma diferente ou nem um pouco sucinta e direta.

Este trabalho pode ser executado juntamente com o Marketing da empresa, que podérá ajudá-lo a definir e posicionar melhor o produto, criando textos, descrições e fichas sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário